Tânia Maria de Araújo
(Universidade Estadual de Feira de Santana/UEFS - Bahia)
Graduação em Psicologia pela UFMG (1990), Mestrado em Saúde Comunitária pela UFBA (1994), Doutorado em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde Coletiva-UFBA (1999), Pós-doutorado na University of Massachusetts, Estados Unidos (2004) e Professora Visitante e Pós-doutorado na Heinrich-Heine-Universität Düsseldorf (Universidade de Dusseldorf), Alemanha (2018-2019). Atualmente é Professora Titular da Universidade Estadual de Feira de Santana (Bahia) e Coordenadora do Núcleo de Epidemiologia da UEFS. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (UEFS) e de Saúde, Ambiente e Trabalho (UFBA). Membro da Comissão de Epidemiologia da Associação Brasileira de Saúde Coletiva/ABRASCO. Co-Chair do Comitê de Work Organization & Psychosocial Factors da International Comission on Occupational Health, (ICOH-WOPS) como representante da América Latina. Editora Associada da Revista Brasileira de Epidemiologia (Saúde Mental) e da Revista Ciência & Saúde Coletiva (área de Saúde e Trabalho). Participou do GT que elaborou o Protocolo de Distúrbios Vocais Relacionados ao Trabalho (DVRT), publicado pelo Ministério da Saúde, em 2018. Participou do GT que discutiu as Diretrizes de Vigilância e Atenção Integral à Saúde Mental Relacionada ao Trabalho criado pela Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde, em 2017. Coordena o GT Saúde Mental e Trabalho da Frente Ampla em Defesa da Saúde dos Trabalhadores. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Mental e Trabalho, atuando nos seguintes temas: saúde mental, estresse ocupacional, saúde mental e trabalho, condições de trabalho, trabalho docente e saúde, gênero e saúde.
Patrícia Guerreiro
(Pontifícia Universidade Católica do Chile)
Psicóloga e Mestra em Psicologia pela Pontifícia Universidad Católica de Chile. Mestra e Doutora em Sociologia pela Université Paris Diderot VII. Atualmente é professora assistente na Facultad de Educación da Pontifica Universidad Católica de Chile.
Fernando Yzaguirre
(Universidade del Atlântico - Colombia)
Sociólogo, Mestre em Sociologia Clínica pela Université Paris Diderot VII, Doutor em Sociologia pela Universidad Complutense de Madrid. Professor e pesquisador na Facultad de Ciencias Humanas da Universidad del Atlántico, Colômbia.
Lina Fernanda Restrepo Ruiz
(SocioCaribe)
Socióloga e vice-presidenta da SocioCaribe, organização voltada à elaboração, gestão e imple-
mentação de projetos em Sociologia Clínica e Intervenção Psicossocial no Caribe.
Mauro Garcia
(Sindimoto/Coplog)
Fundador do Sindimoto Noroeste , sindicato dos motociclistas profissionais de Maringá e Região noroeste do Paraná.
Fundador e Diretor da Cooplog - Cooperativa de transporte e logística.
Procurador no Paraná da Fenamoto - Federação nacional dos motociclistas.
Diretor de assuntos de motociclistas da Fetropar - Federação estadual dos rodoviários do Paraná.
Secretário estadual dos motociclistas pela NCST / nova central sindical de trabalhadores do Paraná
Membro do conselho do trabalho e emprego de Maringá.
Emílio Peres Facas
Universidade de Brasília (UNB)
Professor Adjunto da Universidade de Brasília. Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (UnB). Doutor em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília com período sanduíche na Université Catholique de Louvain. Coordenador do Grupo "Entrenós - Trabalho e Linguagem" do Núcleo Trabalho, Psicanálise e Crítica Social (UnB) - www.nucleotrabalho.com.br.
João Alberto Camarotto
Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
Professor Titular Sênior da Universidade Federal de São Carlos, Departamento de Engenharia da Produção. Área de pesquisa em Ergonomia, Projeto do Trabalho e Projeto de Unidades Produtivas. Pesquisador do Programa de Pós graduação em Gestão da Produção/UFSCar e do Laboratório de Ergonomia, Simulação e Projeto de Situações Produtivas. Pós doutorado em Engenharia Industrial na Universidade Politécnica de Madrid (2006). Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1998). Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983). Graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade de Brasília (1976)
Elver Andrade Moronte
Ministério Público do Trabalho no Paraná
Mestre em Saúde Coletiva pela UFPR
Médico perito do Ministério Público do Trabalho no Paraná
Médico do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Curitiba/PR
Especialista em medicina do trabalho, com residência médica no HC/UFMG
Daniele Almeida Duarte
Universidade Estadual de Maringá
Doutora em Psicologia e Sociedade, na linha de pesquisa Subjetividade e Saúde Coletiva, pelo programa de pós-graduação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/Assis. É docente do curso de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá - UEM. Com ênfase em Psicologia Social e do Trabalho tem atuado nos seguintes temas: o trabalho na contemporaneidade; a relação trabalho e subjetividade; Políticas Públicas em Saúde do Trabalhador; o processo de precarização das condições e relações de trabalho.
Claudia Regina Magnabosco-Martins
Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO)
Psicóloga, Mestre em Psicologia e Doutora em Saúde Coletiva. Docente do curso de Psicologia da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO). Coordena: o Núcleo Interdisciplinar de estudos e práticas sobre a relação homem e trabalho; o Programa de extensão Central de apoio e integração de projetos e ações coletivas; o projeto CooperAÇÃO em saúde: profissionais e população e a Rede de Solidariedade e Cuidado.